Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

Hospital de Caridade recebe R$ 500 mil via emenda do deputado Afonso Hamm

Atuar em prol de melhorias para saúde é uma das principais bandeiras nos mandatos do Deputado Federal Afonso Hamm. E, em Canguçu não foi diferente. O deputado destinou uma emenda de meio milhão para o Hospital de Caridade do município.O parlamentar esteve no hospital na tarde do dia 21 de junho acompanhado dos vereadores César […]


Atuar em prol de melhorias para saúde é uma das principais bandeiras nos mandatos do Deputado Federal Afonso Hamm. E, em Canguçu não foi diferente. O deputado destinou uma emenda de meio milhão para o Hospital de Caridade do município.

O parlamentar esteve no hospital na tarde do dia 21 de junho acompanhado dos vereadores César Augusto Madrid, Carlos Alberto da Silva – Bigico, o presidente do Progressistas, Rudiney Adam Pellegrinotti – Guetti, o ex-secretário Andrio Aguiar. Na oportunidade, entregou o ofício informando sobre o pagamento da emenda ao prefeito Vinícius Pegoraro e ao gestor Gabriel Ondina.

De acordo com o prefeito, esse recurso vai auxiliar muito na manutenção do hospital que presta serviço à comunidade e tem 93 leitos ativos.
Hamm comenta que tem priorizado as emendas na área de saúde com intuito de salvar vidas. E para o hospital, além desse montante para custeio do hospital, também já destinou outra emenda no valor de R$ 150 mil, que oportunizou a compra de um aparelho de Ultrassonografia em 3D.