Canguçu, sexta-feira, 6 de março de 2026
Menu

HCC promove campanha de doação de sangue nesta terça-feira

Ação acontece no Hospital de Caridade de Canguçu, com distribuição limitada de 25 fichas por turno


O Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) promove, na próxima terça-feira, dia 10, uma campanha de doação de sangue com o objetivo de reforçar os estoques e mobilizar a comunidade para um gesto solidário que salva vidas.

A coleta será realizada nas dependências do hospital, em dois turnos: das 9h às 11h e das 13h30 às 15h. Em cada período, serão distribuídas 25 fichas, totalizando 50 atendimentos ao longo do dia.

A campanha é aberta à população e destaca que uma única doação pode beneficiar até quatro pessoas. Podem doar sangue pessoas saudáveis com idade entre 16 e 69 anos. Homens podem realizar até quatro doações por ano, e mulheres até três, respeitando o intervalo mínimo de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.