Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Exército Brasileiro monta barraca para triagem de pacientes em frente ao Hospital

Nesta sexta-feira (3), o 9º Batalhão de Infantaria Motorizado atendeu ao pedido da Prefeitura de Canguçu e realizou a montagem da barraca de campanha em frente ao Hospital de Caridade de Canguçu (HCC).As instalações possuem o objetivo de facilitar a triagem e separar pacientes com sintomas gripais do restante da população que recebe atendimento no […]


Nesta sexta-feira (3), o 9º Batalhão de Infantaria Motorizado atendeu ao pedido da Prefeitura de Canguçu e realizou a montagem da barraca de campanha em frente ao Hospital de Caridade de Canguçu (HCC).

As instalações possuem o objetivo de facilitar a triagem e separar pacientes com sintomas gripais do restante da população que recebe atendimento no HCC.

As bases servem como locais de triagem para pessoas com doenças respiratórias. Elas recebem o primeiro atendimento antes de serem encaminhadas para dentro do HCC. As barracas possuem toda a estrutura para atender os pacientes. Elas serão usadas para evitar aglomerações dentro do HCC. Esta triagem, evita que as pessoas circulem com doenças respiratórias e permite uma divisão no atendimento.

Nos últimos dias o Prefeito Vinícius Pegoraro manteve contato direto com o Exército Brasileiro em reunião com o General de Brigada Ernesto de Lima Gil, Comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, que esteve em nosso município, após receber o ofício de pedido de apoio, com a finalidade de averiguar a situação de Canguçu perante o novo coronavírus.

Informações: Prefeitura Municipal de Canguçu