Canguçu, terça-feira, 23 de abril de 2024
Menu

Emendas que somam R$ 800 mil são liberadas ao Hospital de Caridade

O governo do Estado vai pagar nos próximos dias, duas emendas do deputado Pedro Pereira (PSDB) ao Hospital de Caridade de Canguçu (HCC). De acordo com o parlamentar, a instituição hospitalar receberá 800 mil reais. “São 700 mil reais para a instalação de painéis fotovoltaicos, que deverá gerar economia ao nosso hospital e mais 100 […]


O governo do Estado vai pagar nos próximos dias, duas emendas do deputado Pedro Pereira (PSDB) ao Hospital de Caridade de Canguçu (HCC). De acordo com o parlamentar, a instituição hospitalar receberá 800 mil reais. “São 700 mil reais para a instalação de painéis fotovoltaicos, que deverá gerar economia ao nosso hospital e mais 100 mil para a compra de TVs, geladeiras, aparelhos de ar condicionado, que levarão conforto aos pacientes e acompanhantes” afirmou Pereira.

A confirmação do pagamento das emendas ocorreu nesta terça-feira (25), em uma reunião virtual, onde foi assinado um convênio que deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado. “Estou muito feliz. Assinamos o convênio, e agora, vamos seguir trabalhando em prol do nosso hospital, pela liberação de mais e mais recursos”, comemorou Pedro Pereira. Além do parlamentar e da secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, participaram do encontro a gestora do HCC, Miriam Neutzling e o prefeito do município, Vinicius Pegoraro.

Pedro Pereira lembrou ainda, que no início de julho foram depositados R$ 400 mil nas contas do hospital. Os recursos são federais, oriundos de emendas solicitadas pelo parlamentar ao deputado federal Lucas Redecker (PSDB). “É importante lembrar, pois 200 mil reais também são para a compra de TVs, geladeiras e aparelhos de ar condicionado, ou seja, se soma aos 100 mil reais que serão pagos pelo Estado. Se sobrar dinheiro, dá para reformar ou comprar novas poltronas para os acompanhantes. São equipamentos para os quartos, cozinha e demais dependências do nosso hospital”, afirmou.

Informações: Deputado estadual Pedro Pereira (PSDB)