Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

Diogo Zarnot alcança a quarta dose do medicamento para AME

Nesta terça-feira (15), o menino Diogo Zarnot receberá a 4ª dose do medicamento Spinraza no Hospital de Clínicas em Porto Alegre. A última dose aplicada no menino foi no dia 10 de setembro, e com esta se encerram as 4 primeiras doses do começo de tratamento que o pequeno Digo necessita.A reportagem do Canguçu Online entrou em […]


Nesta terça-feira (15), o menino Diogo Zarnot receberá a 4ª dose do medicamento Spinraza no Hospital de Clínicas em Porto Alegre. A última dose aplicada no menino foi no dia 10 de setembro, e com esta se encerram as 4 primeiras doses do começo de tratamento que o pequeno Digo necessita.

A reportagem do Canguçu Online entrou em contato por telefone na manhã desta terça-feira (15), com a mãe, Darleni Zarnot que já está em Porto Alegre e informou que a família seguirá com a campanha para conseguir pagar os R$ 350 mil, que foram emprestados para quitar a compra das 4 primeiras doses do tratamento.

O total arrecadado até o momento com todas as campanhas e doações para o menino foi cerca de R$ 936 mil, o que não conseguiu pagar totalmente a compra das 4 primeiras doses, fazendo com que a necessidade e urgência do começo do tratamento fizesse que a família pedisse emprestado o restante do valor.

Darleni explicou também que o Sistema único de Saúde (SUS) estabeleceu o prazo até 24 de outubro para disponibilizar o restante do tratamento para o menino, e está otimista para que este prazo se cumpra e a família consiga dar a continuidade necessária do acompanhamento que o menino necessita.