Canguçu, sábado, 27 de abril de 2024
Menu

Confira o Calendário de Vacinação contra a gripe em Canguçu

O Ministério da Saúde anunciou, que a 1º  fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, será direcionada para idosos e trabalhadores da saúde que possuam contato direto com atendimento ao público.A vacina contra a gripe não imuniza contra o coronavírus, mas a identificação de que o paciente não está contaminado pelo vírus da […]


O Ministério da Saúde anunciou, que a 1º  fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, será direcionada para idosos e trabalhadores da saúde que possuam contato direto com atendimento ao público.
A vacina contra a gripe não imuniza contra o coronavírus, mas a identificação de que o paciente não está contaminado pelo vírus da gripe, facilita o diagnóstico de infecção pelo coronavírus.
Neste caso, idosos constam nos registros como grupos mais vulneráveis ao vírus e por conta disto, serão os primeiros a receberem as doses da vacina.
Portanto, as fases do calendário da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe se estabelece da seguinte forma:
23 de março – pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores do ramo da saúde 16 de abril – professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas.
9 de maio, DIA D – crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, mães em período pós-parto, indígenas e portadores de condições especiais.
A campanha se estenderá até dia 23 de maio com informações do Ministério da Saúde.
Informações: Prefeitura Municipal.