Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Canguçu reitera interesse na reabertura da UTI do Hospital

O Prefeito Marcos Vinicius Pegoraro fez o seguinte anúncio na tarde deste domingo (22):1. A gestora do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC), Miriam Neutzling, entregou os levantamentos das adequações a serem feitas pela instituição hospitalar, visando a reabertura da UTI Adulta.2. O prefeito foi procurado por um grupo vereadores, no início da noite de […]


O Prefeito Marcos Vinicius Pegoraro fez o seguinte anúncio na tarde deste domingo (22):

1. A gestora do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC), Miriam Neutzling, entregou os levantamentos das adequações a serem feitas pela instituição hospitalar, visando a reabertura da UTI Adulta.

2. O prefeito foi procurado por um grupo vereadores, no início da noite de domingo (22), quando foi garantido pelo presidente do Poder Legislativo, Rubinho (PTB), o apoio financeiro da Câmara Municipal de Canguçu, para o desenvolvimento das ações que visam viabilizar a reabertura da Unidade de Tratamento Intensivo do HCC.

3. Foi encaminhado à secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, ofício reiterando o interesse da Prefeitura de Canguçu e do HCC em assumir um papel ativo para viabilizar a reabertura da UTI Adulta e também solicitando informações sobre os valores e incentivos que os governos estadual e federal vão garantir para manter o serviço desta unidade.