Canguçu, domingo, 19 de maio de 2024
Menu

20 kg de carne bovina impróprias para o consumo humano são apreendidas em Canguçu

Uma importante operação policial foi lançada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul, na na última quinta-feira (17), ações ocorreram em diversos municípios da região. Na ocasião, foram apreendidas, em Canguçu, 5,200 kg de queijo, 20,230 kg de carne bovina, 13,200 de carne suína e 12 kg de linguiça por estarem impróprias para o consumo […]


Uma importante operação policial foi lançada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul, na na última quinta-feira (17), ações ocorreram em diversos municípios da região. Na ocasião, foram apreendidas, em Canguçu, 5,200 kg de queijo, 20,230 kg de carne bovina, 13,200 de carne suína e 12 kg de linguiça por estarem impróprias para o consumo humano.

O estabelecimento foi autuado e os produtos apreendidos inutilizados dentro das normas técnicas recomendadas. Ação tem por objetivo promover a segurança pública através de uma atuação integrada, articulada e coordenada dos órgãos da Brigada Militar e demais órgãos, maximizando a presença policial junto à comunidade, e focando na repressão qualificada e prevenção da violência e na contínua redução dos indicadores criminais.

Operação

A concentração para saída da operação ocorreu nos quartéis da BM de cada município no início da manhã. A operação faz parte de uma série de ações do Plano Tático-Operacional, com base nas informações coletadas no sistema Geseg do Governo do Estado e Programa Avante da Brigada Militar.

Na Operação Combate ao Abigeato o CRPO Sul contou com o Apoio do Comando Ambiental da BM, Vigilância Sanitária, Inspetoria Veterinária, tendo como resultado 131 kg de produtos impróprios para o consumo.

Fonte: Comunicação Social do CRPO Sul