Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

Em defesa da fumicultura

Em nome das 100 mil famílias de fumicultores das três regiões do Sul do Brasil, solicitei que o deputado Afonso Ebert Hamm entregasse ao presidente Jair Messias Bolsonaro o pleito elaborado pela Afubra e pelo Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Canguçu.Em contato com produtores e transportadores de fumo, constatamos que as principais reivindicações são […]


Em nome das 100 mil famílias de fumicultores das três regiões do Sul do Brasil, solicitei que o deputado Afonso Ebert Hamm entregasse ao presidente Jair Messias Bolsonaro o pleito elaborado pela Afubra e pelo Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Canguçu.

Em contato com produtores e transportadores de fumo, constatamos que as principais reivindicações são a diminuição do custo da produção e da implementação das lavouras, além da facilitação do acesso ao crédito e licenciamento para a atividade agrícola e pecuária.

Os produtores também reclamam do preço baixo e que não conseguem entregar toda a produção. O documento ainda pede que a declaração do ITR, que vence dia 30 de setembro, seja prorrogado até o ano que vem para evitar aglomerações pelo número alto de propriedades.

Seguimos defendendo a redução dos impostos para que os agricultores tenham condições de permanecer no campo. Lembrando que Cangucu, Capital Nacional da Agricultura Familiar, tem mais de 15 mil propriedades rurais.