Canguçu, quinta-feira, 2 de maio de 2024
Menu

Xico Vilela pronuncia-se em Sessão Ordinária da Câmara de Canguçu

Em entrevista à Radio Cultura, vereador falou em injustiça por áudio particular ter sido vazado


A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Canguçu desta segunda-feira (12) contou com a presença do vereador Xico Vilela (PP), que teve falas racistas e misóginas, dirigidas a uma servidora municipal, vazadas na sessão da semana anterior.

Em entrevista à Rádio Cultura de Canguçu, através do repórter Geraldo Dannenberg, o vereador falou, antes do início da sessão, que iria pronunciar-se mas que lamentava a proporção tomada pelo fato, pelo que chamou de “injustiça” com o vazamento de um áudio considerado por ele particular. O microfone dos vereadores canguçuenses permaneceu aberto com a interrupção da sessão ordinária na segunda-feira (5). Neste momento, Xico Vilela, dirigindo-se ao vereador Ubiratan Cardoso, proferiu as palavras racistas em menção à servidora presente no plenário.

Também em entrevista ao colega Geraldo Dannenberg, o presidente da Câmara de Vereadores de Canguçu, Luciano Bertinetti, explicou como será o procedimento da comissão responsável por avaliar o pedido de cassação do mandato de Xico Vilela. Segundo ele, o caso será avaliado em um prazo de até 90 dias e só haverá um caminho: cassar ou não o vereador. Enquanto isso, Vilela segue podendo exercer seu cargo público.

Nesta semana, a investigação da Polícia Civil de Canguçu tomará novos contornos através dos depoimentos da vítima, testemunha e acusado.