Canguçu, quarta-feira, 21 de maio de 2025
Menu

Concurso de mini-autoridades inicia com redação sobre o futuro de Canguçu

Com presença da Secretária de Educação, primeira etapa do concurso desafia participantes com redação sobre o papel transformador das crianças no município


A manhã desta quarta-feira (21) marca o início da primeira etapa do concurso de mini-autoridades no Polo UAB Éderlei Bahr Zarnott, em Canguçu. Com a presença da comissão organizadora e da Secretária Municipal de Educação, Ana Cristina Oliveira, a atividade mobiliza crianças do município em uma proposta educativa e cidadã.

A etapa inicial consiste na produção de uma redação com o tema: Canguçu que cuida, acolhe e transforma. Quem sou eu e qual o meu papel nesta caminhada?” A proposta visa estimular reflexões sobre identidade, pertencimento e o compromisso das novas gerações com a construção de uma cidade melhor.

A avaliação das produções leva em conta quatro critérios: apresentação pessoal, desenvolvimento do tema com ideias e propostas para o município, aspectos formais da escrita (como ortografia, pontuação e estrutura textual) e criatividade. A pontuação máxima é de 50 pontos.

A segunda fase do concurso está prevista para começar no dia 22 de maio, quando os participantes deverão entregar um vídeo. A ação faz parte de um projeto maior que busca valorizar a voz e o olhar das crianças sobre o futuro de Canguçu, promovendo uma formação cidadã desde a infância.