Canguçu, sábado, 18 de maio de 2024
Menu

Cledemir Gonçalves não é mais pré-candidato a Prefeito

Anúncio foi feito nas redes sociais do político


O vice-prefeito de Canguçu e, até então, pré-candidato a Prefeito pelo MDB, Cledemir Gonçalves, anunciou a desistência na disputa ao Executivo. O anúncio foi feito neste domingo (5), nas redes sociais.

Entre as causas apontadas, Fininho destacou não haver consenso com seu nome dentro do partido. Confira o comunicado:

Aos meus queridos amigos canguçuenses,

Venho por meio desta nota expressar acerca das recentes decisões tomadas pelo meu partido, o MDB.

Há quase doze anos, tenho me dedicado incondicionalmente à esfera política de nossa cidade, tendo ocupado os cargos de vereador, secretário de Educação, Coordenador da Defesa Civil e vice-prefeito.

Cargos que muito me orgulham, não apenas pelo trabalho desempenhado, mas principalmente pela oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de nossa comunidade e auxílio às pessoas.

Este ano, decidi dar um passo importante, que considerava oportuno diante de toda a trajetória que me trouxe até aqui. Ao me colocar como pré-candidato à prefeitura de Canguçu, assumi a responsabilidade com a democracia e a disposição de ser o representante do meu partido para concorrer ao executivo municipal. No entanto, nem sempre as coisas acontecem conforme desejamos, e isso deve ser respeitado.

Por meio desta nota, informo que estou retirando meu nome como pré-candidato a prefeito de Canguçu.

Tomo essa decisão junto ao partido por não haver consenso ao meu nome.

Retiro meu nome com grande pesar, pois dediquei muito tempo e esforço, estive próximo de todas as comunidades que compõem nosso município, buscando ouvir a opinião das pessoas para construir com um plano de governo que refletisse os anseios da população.

Agradeço a todos que sempre me apoiaram até aqui, população, amigos, comunidade escolar, membros e simpatizantes do MDB Canguçu. Permanecerei com meu trabalho, com o mesmo entusiasmo e dedicação que sempre tive. Quanto ao futuro, avaliarei quais caminhos serão os melhores a trilhar, mas sigo convicto de meus propósitos e do que me move, dentro de um espírito não apenas na teoria, de lealdade, moral e cumplicidade.

Atenciosamente,

Cledemir Oliveira Gonçalves

Vice-prefeito de Canguçu/RS”.

Como fica a disputa?

Com a desistência de Fininho, a disputa pela Prefeitura de Canguçu conta, até o momento com quatro pré-candidatos: Fabris Prestes (PT), Luciano Bertinetti (PSDB), Arion Braga (PROGRESSISTAS) e Marcelo Maron (PL).