Canguçu, terça-feira, 7 de maio de 2024
Menu

Câmara de Canguçu emite nota oficial

Nota foi divulgado após episódio envolvendo o vereador Xico Vilela (PL)


Na tarde desta sexta-feira (26), a Câmara de Canguçu, através das redes sociais, publicou uma nota oficial depois do episódio de racismo, envolvendo o 1º vice-presidente do parlamento, vereador Xico Vilela (PL).

A nota repudia, veementemente, qualquer tipo de preconceito, discriminação ou ofensa, tanto dentro quanto fora do ambiente legislativo. A declaração destaca que o legislativo não apoia quaisquer atitudes desse tipo por parte dos vereadores, afirmando que o comportamento individual de um edil não representa a posição oficial da instituição. A Câmara se compromete, ainda, em tomar as medidas necessárias diante de tais situações.

Confira a íntegra da nota:

NOTA OFICIAL

A Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu vem a público manifestar repúdio a qualquer forma de preconceito, discriminação e ofensas dentro ou fora do âmbito legislativo, não concordando com qualquer ato neste sentido realizado por Vereadores.

O comportamento e postura de um Vereador não reflete o posicionamento desta Casa Legislativa, que tomará eventuais medidas cabíveis.

Relembre o caso

O Vereador Francisco Romeu da Silva Vilela (PL), mais conhecido como Xico Vilela, proferidas durante a Sessão Ordinária realizada em 22 de abril, utilizou o termo “negrada”para se referir as pessoas que haviam recursos durante a pandemia.O caso ganhou repercussão nacional.