Canguçu, sábado, 18 de maio de 2024
Menu

Polícia Civil de Rio Grande tranquiliza sobre ataque em escola

A ameaça de atentado foi identificada nesta semana. Uma nota foi no sábado (18) com esclarecimentos à comunidade. Confira o que a Polícia Civil de Rio Grande falou sobre o caso:


A 7º Delegacia Regional de Polícia de Rio Grande emitiu um comunicado no sábado (18) para esclarecer à comunidade sobre o caso de ameaça de atentado ao Intituto de Educação Juvenal Muller. De acordo com a nota, até o momento, não foi possível identificar a existência de plano concreto ou ameaça relativa a outras escolas da cidade.

A ação do adolescente infrator dirigia-se à própria Instituição a qual frequentava e tinha acesso, em atuação isolada de indivíduo sem antecedentes criminais ou histórico conhecido de violência e, ainda, sem vinculação com organização criminosa ou terceiros.

Com a apreensão em flagrante do adolescente pela Polícia Civil, o Ministério Público representou pela internação provisória e o Juizado da Infância e Juventude decretou a internação do indivíduo, que agora está recluso na Case, em Pelotas.