Canguçu, sábado, 27 de abril de 2024
Menu

DENÚNCIA: tentativa de envenenamento a cães de rua é identificada em Canguçu

Homem que alimenta os cães encontrou vidro picado e óleo não identificado nos bebedouros e comedouros dos animais


Em pleno abril, que é marcado pela campanha Abril Laranja de conscientização contra os maus-tratos a animais, Canguçu enfrenta uma crescente nos casos. A ONG Morena Flor denuncia a tentativa de envenenamento e morte de cães de rua.

Segundo a ONG, um rapaz que alimenta os cães pediu ajuda, pois encontrou vidro picado e um óleo rosado não identificado nos bebedouros e comedouros localizados na General Osório, próximo à Loja Quero Quero.

A ONG Morena Flor está tentando acesso a alguma câmera de monitoramento que possa dar mais informações visuais sobre os casos. É reiterado o pedido para que, caso a população veja algo ou tenha alguma informação que possa ajudar na identificação dos criminosos, que possam entrar em contato pelo Facebook, Instagram ou pelo Whatsapp da ONG Morena Flor 53-984131095.

Uma das integrantes da ONG, Sandra Moreira, alerta que Canguçu tem registrado um aumento nos casos de maus-tratos a animais. Segundo ela, só neste mês (até o último dia 6), a ONG resgatou oito animais vítimas de maus-tratos e atropelamentos propositais.

Maus-tratos é crime!

A pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.