Canguçu, sexta-feira, 17 de maio de 2024
Menu

Obra em Escola do 4º distrito de Canguçu também deve ser retomada

Mais uma obra que aguarda 11 anos para a conclusão deve receber visita na próxima semana


A comunidade escolar de Canguçu está observando, nos últimos dias, o encaminhamento de obras aguardadas a 11 anos. Desta vez, é a obra do ginásio de esportes da Escola Castelo Branco que pode ter, enfim, sair do papel.

Em dezembro de 2012, o Ministério do Esporte confirmou o empenho de R$ 487,5 mil para a construção de um novo ginásio para a Escola de Ensino Fundamental Presidente Castelo Branco, que fica localizada no 4º distrito de Canguçu, na Coxilha dos Piegas.

A indicação ao orçamento foi realizada através de emenda do deputado federal à época, Fernando Marroni (PT), a pedido do então vereador Gérson Nunes e prefeito eleito de Canguçu.

Da mesma forma que nas outras obras paralisadas e revistas pela administração municipal atual, diversos problemas burocráticos causaram o entrave dos certames.

A Secretaria de Obras de Canguçu afirmou que está no cronograma a visita à escola, devendo ocorrer na próxima semana.

Escola Municipal Presidente Castelo Branco

Reconhecida pelos grupos de dança, premiados em festivais estaduais de tradicionalismo, a comunidade do 4º distrito aguardava ansiosamente a construção do novo ginásio para que houvesse um novo espaço para ensaios e prática de esportes.