Canguçu, sábado, 18 de maio de 2024
Menu

Frente de Trabalho para recuperação de pontes tem início em Canguçu

Uma empresa privada começou a trabalhar na recuperação das pontes de madeira nesta quarta-feira. As três primeiras que receberão a qualificação já foram definidas. Confira mais detalhes:


Um problema crônico de Canguçu é a condição das pontes de madeira, são cerca de 630 estruturas e grande parte delas está em péssimas condições. Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura de Canguçu anunciou o início da atuação de uma empresa privada, contratada através de licitação, para manutenção de mais de 50 pontes de madeira no interior do município.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Rural de Canguçu, Mauro Silveira, a Prefeitura já conta com três equipes próprias para manutenção das pontes e uma quarta equipe será estabelecida até o fim deste mês. Uma outra equipe de servidores municipais trabalha na substituição das pontes de madeira por galerias de concreto. Com o início da atuação da empresa privada nesta quarta-feira, a expectativa é requalificar 50 outras pontes.

As três primeiras pontes que receberão as ações da Frente de Trabalho já foram definidas: ponte do Ares Alegre (na entrada do Posto LS), ponte do Corredor dos Ortiz (4º distrito) e a ponte do Herval. De acordo com o secretário, o prazo de conclusão das obras nestas pontes é de 30 dias.