www.cangucuonline.com.br

Feira Estadual de Sementes Crioulas terá mais de 100 expositores

A 9ª edição da Feira Estadual de Sementes Crioulas e Tecnologias Populares acontecerá no sábado (5) e no domingo (6), no Ginásio Municipal de Esportes de Canguçu. O evento já é aguardado com expectativa entre agricultores e visitantes, pois é um ambiente de resgate, troca e compra de sementes, além de contar com expositores da agroindústria, artesanato e entidades de ensino e pesquisa, assistência técnica e outras.

Neste ano de 2019, a Feira irá contar com mais de 100 expositores, em sua grande maioria agricultores familiares, tornando-se um dos maiores eventos ligados a agricultura familiar na Zona Sul, destacando-se as sementes, agroindústria e artesanatos, além de apresentações artísticas variadas. Dentro da programação está previsto a realização de um seminário “Mineração no Camaquã: Terra, Água, Comida e Saberes em Risco”, o qual irá acontecer no CETAC – Centro de Treinamento de Agricultores de Canguçu, no sábado (5), das 9h às 12h, também estará acontecendo o 4° Acampamento da Juventude “Sementes da Resistência”.

A importância de manter as Sementes Crioulas em poder dos agricultores é um modo de garantir a autonomia destes agricultores, bem como a produção de alimentos saudáveis para os consumidores, gerando a soberania alimentar, produtiva e econômica, entendendo esta importância a Feira traz como tema “Terra, Água, Sementes, Alimentos Saudáveis e Segurança Permanente”.

Na última edição, em 2018, passou pelo evento um público superior a 20.000 visitantes. A expectativa é a ampliação dos visitantes em 2019, que devem chegar de todo o estado do Rio Grande do Sul e de Países do Mercosul. Na avaliação da comissão organizadora, é um importante espaço para a integração entre produtores e consumidores.

Comentários
Carregando...
SiteLock