Canguçu, quarta-feira, 1 de maio de 2024
Menu

Cooperativa Sicredi abre inscrições para o Fundo Social 2023

Entidades podem inscrever projetos até o final do mês de maio


O Fundo Social 2023 da Cooperativa Sicredi Interestados RS/ES está com as inscrições abertas até o dia 31 de maio. Este ano, os associados aprovaram em Assembleia a destinação de R$ 934 mil para atender projetos nos municípios da área de atuação da Cooperativa, no Rio Grande do Sul e no Espírito Santo. Para Canguçu, estão disponíveis R$ 101 mil para o Fundo Social. As inscrições, devem ser feitas na plataforma www.sicredi.com.br/nacomunidade, onde também é possível consultar o regulamento 2023 e acompanhar o andamento das inscrições.

O Fundo Social apoia projetos sociais de interesse coletivo, de entidades sem fins lucrativos e legalmente constituídas, voltados para a realização de iniciativas como: educação, cultura, esportes, saúde, meio ambiente, segurança e inclusão social. Assim, o Fundo Social cumpre do 7º princípio do cooperativismo: o interesse pela comunidade.

Para orientar as entidades de forma mais detalhada sobre a inscrição dos projetos na plataforma, na próxima terça-feira (9) às 19h acontecerá uma live no perfil da Sicredi Interestados RS/ES no Youtube. “É muito importante que as entidades participem deste momento, tivemos alterações no regulamento e na forma de inscrição, queremos tirar todas as dúvidas, explicar regras e facilitar o entendimento do programa,” destaca Raquel Machado do Santos, Coordenadora da área de Relacionamento da Cooperativa.

Além do atendimento através dos perfis nas redes sociais do Sicredi (@sicredi.interestados), a área de Relacionamento disponibilizou um contato através do WhatsApp (53) 99182.6383, e irá atender as demandas sobre o Fundo Social, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Além disso, as agências dos municípios mencionados acima também podem dar as orientações aos interessados.

O que é o Fundo Social do Sicredi?

Desde o ano de 2016 a Cooperativa desenvolve o Fundo Social, alinhada ao propósito de contribuir para o desenvolvimento social das comunidades, promover os valores da cooperação e cidadania. Em 2022, mais de 700 mil foram destinados para os 134 projetos aprovados no Rio Grande do Sul e no Espírito Santo. Para o Diretor Executivo da Cooperativa, Edson Carlos Marques, “com a aprovação da destinação dos recursos durante as Assembleias, será possível atender mais projetos, desde que se enquadrem no regulamento. Destacamos que as três novas agências no estado do Espírito Santo, inauguradas este ano, também receberão recursos para atenderem projetos no Fundo Social. Assim, seguimos o nosso propósito e contribuímos para o desenvolvimento das comunidades em que estamos inseridos”, destaca.