Canguçu, sexta-feira, 6 de março de 2026
Menu

STF forma maioria para condenar Bolsonaro por organização criminosa

Com voto da ministra Cármen Lúcia, placar chega a 3 a 1 pela condenação do ex-presidente e de outros sete réus; julgamento ainda aguarda manifestação do ministro Cristiano Zanin


A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quinta-feira (11) pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete acusados pelo crime de organização criminosa, em processo que apura a articulação de um suposto plano de golpe contra o resultado das eleições de 2022.

Com a posição da magistrada, a Primeira Turma da Corte formou maioria de 3 a 1 a favor da condenação.

O julgamento ainda aguarda o voto do ministro Cristiano Zanin, mas o resultado não pode mais ser revertido em relação a esse crime específico.