Canguçu, sábado, 27 de abril de 2024
Menu

Mobilização no 5º Distrito de Canguçu é impedida pela Justiça

Ação judicial contra a obstrução da via foi proposta pelo Prefeito Vinicius Pegoraro. Confira mais detalhes:


Estava programada para a manhã desta segunda-feira (10) uma mobilização de moradores do 5º Distrito de Canguçu devido as condições das estradas e das pontes da região. Porém, uma determinação da justiça impediu o ato pela pretensão de obstruir a estrada.

Em pronunciamento nas redes sociais, o Prefeito de Canguçu Vinicius Pegoraro, afirmou que ficou sabendo no domingo (9) da organização do ato e comunicou ao Comando Regional da Brigada Militar, além de ter solicitado à Procuradoria Municipal para entrar com uma ação judicial buscando impedir a obstrução da via. ” A intenção ao ingressar com esta ação, nunca foi impedir que as pessoas manifestem a sua opinião, mas sim garantir o direito de ir e vir a todos que dependem da estrada para se deslocar para as mais diversas atividades, conforme explanado na ação, nossos alunos, professores, equipes de saúde, produtores rurais e inclusive as próprias equipes responsáveis pela manutenção das estradas precisam se deslocar, e é por isso que fomos buscar a tutela judicial”, disse o prefeito.

Pegoraro reconheceu, no texto, os problemas existentes na região e afirmou que, assim como em outras localidades, as equipes estão trabalhando para superar o que chamou de “desafios”. O prefeito disse também que os compromissos que assumiu, após conversa com moradores do 5º Distrito, estão em execução ou em fase final de encaminhamento burocrático. Quanto às críticas, disse entender que está sujeito a elas, mas que existem maneiras para fazê-las e limites.

O prefeito de Canguçu encerra seu pronunciamento mencionando a motivação política do ato, pelo incentivo de um vereador do município.