Canguçu, sábado, 27 de abril de 2024
Menu

VÍDEO: Delegado Geovane Klipel fala sobre primeiros dias de trabalho na Polícia Civil de Canguçu

A última semana foi marcada pela chegada do novo delegado Geovane Klipel a Canguçu. Ele passou a comandar a Delegacia de Polícia do município no último dia 29 de agosto. Aos 36 anos, Klipel assumiu a vaga de César Nogueira, que atou em Canguçu por quase dois anos.Natural da cidade de Ipatinga, no estado de […]


A última semana foi marcada pela chegada do novo delegado Geovane Klipel a Canguçu. Ele passou a comandar a Delegacia de Polícia do município no último dia 29 de agosto. Aos 36 anos, Klipel assumiu a vaga de César Nogueira, que atou em Canguçu por quase dois anos.

Natural da cidade de Ipatinga, no estado de Minas Gerais, Klipel possui formação em Direito, pós-graduação em Direito Penal, Processo Penal e Criminologia. Em seu estado de origem, já atuou durante mais de 15 anos como policial, soldado da Polícia Militar e sargento. 

Em entrevista exclusiva concedida ao Canguçu Online, o novo titular da delegacia do município contou como estão sendo os primeiros dias de trabalho e o que espera para o futuro da Polícia Civil em Canguçu.

Primeiros dias de trabalho

Próximas ações em Canguçu

Histórico de trabalho

Enquanto soldado da Polícia Militar de Minas Gerais, entre os anos de 2008 e 2009, Klipel desempenhou a função de patrulheiro em viaturas policiais. No cargo de 3° Sargento da Polícia Militar de Minas, de 2010 a 2015, atuou como comandante de policiamento na cidade de Iapu/MG.

Ainda, comandou a equipe tático móvel, sendo considerado destaque operacional por duas vezes em seu batalhão e recebeu honraria da Câmara Municipal da mesma cidade. Também já foi homenageado pela Assembleia Legislativa de seu estado de origem.

Durante os anos de 2016 e 2019, atuou como 2° Sargento, momento em que foi parabenizado com medalha de prata pelo Tenente Coronel em relação aos serviços prestados à comunidade. Exerceu função no Conselho de Ética da Polícia Militar e foi professor em Direito Penal, Processo Penal, Legislação Especial e Criminologia.

A partir de 2019 até 2022, passou a atuar como Delegado de Polícia em Araçuaí/MG. Klipel já realizou diversos trabalhos e atuações de combate à criminalidade e o tráfico. Em 29 de agosto de 2022, assumiu o comando da Polícia Civil em Canguçu. 

LEIA MAIS: Geovane Klipel é o novo delegado de Canguçu