Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

VÍDEO: Conheça o azeite Capolivo, produzido em Canguçu

É nos cultivares de oliveiras da Fazenda Tarumã da Boa Vista, em Canguçu, que a Capolivo produz azeitonas em uma área atual de 100 hectares, que segue em expansão. A propriedade fica na Estrada Rincão do Progresso, no 3º Distrito.O clima da região, aliado ao relevo e tipo de solo, propicia um terroir excelente para […]


É nos cultivares de oliveiras da Fazenda Tarumã da Boa Vista, em Canguçu, que a Capolivo produz azeitonas em uma área atual de 100 hectares, que segue em expansão. A propriedade fica na Estrada Rincão do Progresso, no 3º Distrito.

O clima da região, aliado ao relevo e tipo de solo, propicia um terroir excelente para o desenvolvimento das oliveiras, elevando a qualidade do azeite extra virgem Capolivo a um produto de excelência.

A partir de mudas de qualidade e da assistência técnica fornecidas pela Tecnoplanta, são cultivadas variedades nobres tais como a grega Koroneiki, as espanholas Arbequina, Arbosana e Picual, a italiana Frantoio, além de Ascolana, Manzanilla e Coratina.

A Fazenda Tarumã da Boa Vista tem extensão de 4.100 hectares. Além da área do olival, 3.000 hectares são ocupados por pinus e uma área de reserva legal.

Capolivo: Azeite com personalidade
A Capolivo é uma empresa administrada pela família Capoani, tradicionalmente empreendedores que primam sempre pela qualidade de seus produtos.

Após décadas no setor industrial, a família diversificou seus negócios passando a atuar também no agronegócio, através de áreas de reflorestamento de pinus e criação de gado.

Sempre em busca de novos desafios e de um sonho, a família Capoani foi buscar na Itália, sua terra de origem, inspiração para o cultivo e a produção de azeite de oliva extra virgem.

Nascia então, a Capolivo.

VÍDEO: CONHEÇA O AZEITE CAPOLIVO


Canguçu Online, com informações da Capolivo.