www.cangucuonline.com.br

VÍDEO: Comitiva participa de audiência com a CORSAN em Porto Alegre

Os moradores de Canguçu estão enfrentando um grave problema: a água está saindo das torneiras com coloração, gosto ruim e cheiro forte. Para cobrar explicações da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o deputado Pedro Pereira (PSDB) agendou uma audiência com o diretor de Expansão, Julio Hofer, com o diretor de Operações, André Finamor e técnicos da companhia.

A reunião ocorreu nesta quarta-feira (8), em Porto Alegre, e contou com a participação dos vereadores Rodnei Jacondino (PSDB), Cesar Silva (PSB), Neviton Nornberg (PDT) e Carlos Eduardo (PTB). Pedro Pereira pediu que o problema fosse resolvido imediatamente. “Nós queremos uma solução rápida e que a água seja de qualidade” reivindicou o deputado.

– Corsan se compromete em resolver o problema da qualidade da água em Canguçu, – diz Pedro Pereira

O diretor de Operações, André Finamor, afirmou que a coloração, o gosto ruim e o cheiro forte da água são provocados pela presença de algas nos reservatórios. “Em Canguçu é a primeira vez que há registros de algas e estamos trabalhando para resolver o problema” garantiu Finamor.

Os diretores e técnicos da Corsan informaram ao deputado e vereadores que para amenizar o problema da qualidade da água no município, foi aumentada a dosagem de carvão ativado e nos próximos dias, será utilizada também, a água do Arroio Pantanoso.

Assista ao Vídeo:

 

Comentários
Carregando...