Turismo de Canguçu: conheça a Fazenda Martimar
A Fazenda Martimar, localizada na Coxilha dos Piegas, 4º distrito de Canguçu, abre as suas porteiras para receber e compartilhar suas histórias, belezas naturais e a sua típica gastronomia campeira. Focada na produção ovina e bovina com criação em campo nativo, sem transgênicos e presando pelo bem-estar animal. Pecuária em harmonia com o bioma pampa […]
A Fazenda Martimar, localizada na Coxilha dos Piegas, 4º distrito de Canguçu, abre as suas porteiras para receber e compartilhar suas histórias, belezas naturais e a sua típica gastronomia campeira.
Focada na produção ovina e bovina com criação em campo nativo, sem transgênicos e presando pelo bem-estar animal. Pecuária em harmonia com o bioma pampa preservado no local, fauna e flora típicas do Rio Grande do Sul.

A Fazenda Martimar é um local de belas paisagens com cerca de 520ha de campo nativo e 23% de mata nativa preservada. Lá se trabalha com a criação de gado para exportação, ovinos e produção de alimentos, como por exemplo, milho, feijão, batata doce, morango, melancia, melão, mel.
Balaio Campeiro
No Balaio Capeiro vai: pão caseiro, cuca, pão chato com torresmo, pastel de ovelha, biscoitos, salame, queijo, linguiça de ovelha, figada, ambrosia, mel, schimier de abóbora, suco orgânico, vinho de laranja, cachaça de butiá e café.
Transição Agroecológica
Vale destacar que a Fazenda Martimar está passando por um processo de transição agroecológica e já não utiliza nenhum tipo de agrotóxico há 2 anos. Além disso, desenvolve um trabalho de recuperação das áreas degradadas pelo plantio de soja.

A Fazenda Martimar abriu as suas porteiras para o ecoturismo no ano de 2013 e hoje oferece os seguintes serviços e produtos:
- Balaio Campeiro;
- Espaço para eventos;
- Visitação com alimentação campeira;
- Agendamento prévio;
