Canguçu, domingo, 28 de abril de 2024
Menu

Termômetros devem marcar 42°C nesta sexta-feira em Canguçu

Desta a última terça-feira (11), os termômetros em Canguçu dispararam e nesta sexta-feira (14) não será diferente, a previsão do tempo terá máxima de 42°C. Em decorrência disso, no começo da semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta para possíveis danos à saúde dos canguçuenses por conta da onda de calor que […]


Desta a última terça-feira (11), os termômetros em Canguçu dispararam e nesta sexta-feira (14) não será diferente, a previsão do tempo terá máxima de 42°C. Em decorrência disso, no começo da semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta para possíveis danos à saúde dos canguçuenses por conta da onda de calor que chegou ao município.

De acordo com a Metsul Meteriologia, na sexta-feira (14), confira a previsão para o dia.

Altas temperaturas

De acordo com a Defesa Civil Estadual, a intensidade no calor deve se acentuar devido ao sistema de alta pressão que passa a dominar o tempo no RS, o esperado é que a massa de ar seco impossibilite novas chuvas no estado. Embora a estação atual seja o verão e as temperaturas são geralmente mais elevadas, neste período, os graus deverão se acentuar gradativamente um a um dos dias.