Canguçu, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Menu

Terça-feira será de chuva em todo o estado, mas temperatura segue amena

Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e muda o tempo nesta terça-feira (11). A diferença pôde ser sentida com o forte vento que soprou em algumas regiões ainda na madrugada. Ainda assim, a temperatura nas primeiras horas foi agradável. A mínima foi registrada em Vacaria, na Serra, onde o termômetro marcou 11,1°C. […]


Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e muda o tempo nesta terça-feira (11). A diferença pôde ser sentida com o forte vento que soprou em algumas regiões ainda na madrugada. Ainda assim, a temperatura nas primeiras horas foi agradável. A mínima foi registrada em Vacaria, na Serra, onde o termômetro marcou 11,1°C.

 

De acordo com a Somar Meteorologia, a chuva atingiu a fronteira com o Uruguai ainda nas primeiras horas de terça. Até o fim do dia, deve se espalhar por todo o Estado. Na metade Sul, as rajadas de vento podem chegar a 70 km/h. Não fará frio, no entanto: a maioria das cidades terá máximas em torno dos 20°C.

A chuva prossegue na quarta-feira (12) e deve se estender até o final de semana. O frio deve voltar a partir da semana que vem, após vários dias de veranico. De acordo com a Somar Meteorologia, a previsão é de que os gaúchos ainda tenham episódios de temperatura baixa neste inverno. Dias, inclusive, com termômetro abaixo do zero. Mas a tendência predominante serão os dias de clima ameno, sinal da aproximação com a primavera.

Veja, abaixo, como será a terça-feira (11) na sua região:

Região Metropolitana: tempo instável, com chuva isolada. Máxima de 21°C em Porto Alegre;

Serra: tempo instável, com chuva isolada. Máxima de 19°C em Caxias do Sul;

Norte: pancadas de chuva e trovoadas. Máxima de 22°C em Erechim;

Sul: tempo instável, com chuva isolada. Máxima de 13°C em Canguçu;

Região Central: tempo instável, com chuva isolada. Máxima de 20°C em Santa Maria;

Litoral Norte: tempo instável, com chuva isolada. Máxima de 20°C em Xangri-Lá;

Litoral Sul: tempo instável, com chuva isolada. Máxima de 16°C em Rio Grande;

Fronteira Oeste: tempo instável, com chuva isolada. Máxima de 18°C em Uruguaiana.

Fonte: GaúchaZH