Canguçu, terça-feira, 16 de abril de 2024
Menu

Sucesso no 2º Encontro Técnico da Cultura da Oliveira de Canguçu já garante próxima edição


O evento que ocorreu na última semana na cidade de Canguçu reuniu mais de 130 participantes de 20 cidades diferentes e de três estados brasileiros. O 2º Encontro Técnico da Cultura da Oliveira de Canguçu – RS foi sediado na Fazenda Serra dos Tapes, e teve como propósito incentivar e promover a olivicultura.  Também técnicos e integrantes do trade turístico regional, realizam encontro integrado voltado à temática do Turismo e a produção de oliveiras.

Foto: Roberta Pereira / Prefeitura Municipal

A atividade foi organizada pela Prefeitura Municipal de Canguçu, Associação do Comércio, da Indústria, Serviços e Agropecuária de Canguçu – ACICAN, através do Núcleo de Turismo, EMATER, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Canguçu, Programa de Desenvolvimento Econômico Local – PRODEL Canguçu além dos empreendimentos turísticos integrantes do Roteiro Olivais da Serra dos Tapes e o IBRAOLIVA.

A cultura da Oliveira em Canguçu

​ ​​Após o sucesso do evento o município já confirma a próxima edição para 2022. Atualmente Canguçu conta com três marcas de azeite de oliva e com 6 fazendas com plantio desta cultura em maior dimensão – são mais de 650 hectares plantados posicionando Canguçu entre os maiores produtores do país.

​ Azeites produzidos pelos olivais de Canguçu estão entre os mais premiados do mundo

Canguçu iniciou ainda em 2021 o Programa Municipal de Oliveiras que visa incentivar através de apoio técnico e infraestrutura das propriedades o plantio de oliveiras, diversificando assim as atividades produtivas do agronegócio local.

​ ​Fonte: Roberta Pereira / Jornalista setor turismo municipal