Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

SIMCA debate o piso do Magistério com a Prefeitura de Canguçu

O Sindicato dos Municipários de Canguçu (SIMCA) esteve na Prefeitura Municipal de Canguçu na manhã desta quinta-feira (28) em encontro com o Prefeito em exercício Cledemir Gonçalves, para debater sobre a dificuldade em cumprir com o pagamento do piso do magistério – onde o sindicato tem vários sócios ajuizando ações e obtendo vitórias obrigando a […]


O Sindicato dos Municipários de Canguçu (SIMCA) esteve na Prefeitura Municipal de Canguçu na manhã desta quinta-feira (28) em encontro com o Prefeito em exercício Cledemir Gonçalves, para debater sobre a dificuldade em cumprir com o pagamento do piso do magistério – onde o sindicato tem vários sócios ajuizando ações e obtendo vitórias obrigando a Prefeitura a realizar o pagamento correto. São muitas ações o que demanda um desgaste da administração com servidores e poderia ser evitado.

 

O Prefeito em Exercício – que também é Secretário Municipal de Educação, disse que com pagamento do piso o limite da folha ultrapassaria 60% o que não é permitido. Como já prometeu em outros encontros disse que fará uma comissão entre Executivo e SIMCA para discutir o tema e o plano de carreira.

 

CONDIÇÕES DE TRABALHO
Os representantes do sindicato também pediram mais atenção as condições de trabalho dos servidores. Chegaram ao SIMCA relatos da falta de veículos em setores como saúde e assistência social, e a utilização dos veículos por servidores que não são do quadro efetivo. O Prefeito em Exercício disse que irá averiguar estas situações.

 

Participaram da reunião a Presidente do SIMCA, Celis Madrid, o Vice-Presidente Paulo Bergmann, a Tesoureira Maritânia Moura, e o professor Andrio Aguiar membro do Conselho de Servidores e da diretoria do SIMCA. “O sindicato está sempre buscando o melhor para o servidor. É importante que os colegas procurem nossa entidade trazendo as demandas para buscarmos as soluções”,destacou a presidente, Celis Madrid. Ela reforça o contato,  também, através do aplicativo WhatsApp que facilita o contato. O número do sindicato é (53) 99117-0858.

 

Informações: Sindicato dos Municipários de Canguçu (SIMCA)