Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Sicredi comemora Dia Internacional do Cooperativismo com grande campanha nacional de arrecadação de alimentos

Todo ano o Sicredi comemora o Dia C (Dia de Cooperar), uma iniciativa nacional organizada há 12 anos pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) que busca demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais. A data é comemorada sempre no 1º sábado de julho, em homenagem ao Dia Internacional do Cooperativismo.Nesse dia, as organizações participantes realizam ações […]


Todo ano o Sicredi comemora o Dia C (Dia de Cooperar), uma iniciativa nacional organizada há 12 anos pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) que busca demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais. A data é comemorada sempre no 1º sábado de julho, em homenagem ao Dia Internacional do Cooperativismo.

Nesse dia, as organizações participantes realizam ações de responsabilidade social nas comunidades, alinhadas aos princípios do cooperativismo, por meio de iniciativas de voluntariado. Em 2021, essa data tem um objetivo ainda maior: minimizar os impactos da pandemia, em especial na mesa dos brasileiros. E se o assunto é cooperação para um mundo melhor, é claro que o Sicredi apoia essa causa.

A Sicredi Interestados RS/ES está engajada na Campanha de Arrecadação de Alimentos junto com as demais 107 cooperativas, espalhadas em 25 estados do País mais o Distrito Federal. As agências vão receber a doação de gêneros alimentícios não perecíveis: arroz, feijão, açúcar, farinha de trigo, massa, óleo, bolacha, leite (em pó ou de caixinha).