Serventes da rede municipal participam de formação continuada em Canguçu
Programação promovida pela Secretaria de Educação e Esportes reúne oficinas e palestra para qualificar e valorizar profissionais que atuam nas escolas municipais
A Prefeitura de Canguçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (SMEE), realiza nos dias 27 e 28 de julho uma programação de formação continuada destinada às serventes das escolas da rede municipal de ensino.
A iniciativa busca aprimorar conhecimentos, fortalecer as práticas desenvolvidas no ambiente escolar e reconhecer a importância do trabalho desempenhado por essas profissionais, responsáveis por atividades essenciais ligadas à alimentação, à organização, à higiene e ao bem-estar dos estudantes.
Na manhã e na tarde do dia 27 de julho, as participantes acompanham a Oficina de Boas Práticas de Manipulação, ministrada pelo SENAC, no Cine Teatro Municipal.
Já no dia 28, pela manhã, será realizada a palestra “Acolher com carinho: o papel das merendeiras e serventes no cuidado e bem-estar das crianças”, conduzida pela psicóloga Patricia Goulart Cavalheiro, também no Cine Teatro Municipal.
Encerrando a programação, na tarde do dia 28, acontece a Oficina do Mel e Boas Práticas, promovida em parceria com a EMATER, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Maria Firmina Simon.