Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

Saúde e solidariedade: conheça o Virtual Run Squad

Uma iniciativa criada durante a pandemia vem trazendo bons frutos (e hábitos) a um grupo disposto a valorizar a saúde e a solidariedade. O Virtual Run Squad (Esquadrão) é um grupo de corrida e caminhada que foi criado com o propósito de manter as pessoas ativas mesmo no momento de isolamento social.Organizado por meio do […]


Uma iniciativa criada durante a pandemia vem trazendo bons frutos (e hábitos) a um grupo disposto a valorizar a saúde e a solidariedade. O Virtual Run Squad (Esquadrão) é um grupo de corrida e caminhada que foi criado com o propósito de manter as pessoas ativas mesmo no momento de isolamento social.

Organizado por meio do WhatsApp, o grupo proporciona integração, socialização e inclusão virtualmente entre iniciantes, praticantes regulares e atletas amadores. Em paralelo, realiza desafios solidários virtuais em prol de entidades filantrópicas.

Clique aqui para ver o Instagram do grupo
Grupo de WhatsApp do projeto

Sem viés competitivo, os desafios têm como objetivo motivar participantes em 15 dias a realizarem uma distância predeterminada, caminhando ou correndo. Além disso, os participantes contribuem com uma parte do valor da inscrição para doação em prol de uma instituição.

Foto: divulgação

As inscrições são realizadas virtualmente e o pagamento ocorre através de transferência bancária ou de forma física, em locais especificados no regulamento. O valor é estipulado em R$ 15, sendo R$ 4 destinados para doação e o restante para medalhas e acessórios úteis para a prática de atividades físicas.

Canguçu, Morro Redondo e Pelotas já receberam os desafios. Participantes de municípios como Capão do Leão, Rio Grande, Porto Alegre, São Lourenço, Piratini, São Sepé e Santa Maria, porém, também estão envolvidos na iniciativa.

PROJETOS QUE PARTICIPAM

APAE Canguçu
Projeto Social de Morro Redondo: Sabores de Natal
ADADPEL – Pelotas
Virtual Run Squad