Canguçu, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Menu

RS recebe novos lotes das vacinas da Pfizer, Janssen e Astrazeneca

O Rio Grande do Sul recebeu nova remessa de vacinas no final de semana. Os lotes serão distribuídos na segunda-feira (5), e estarão disponíveis para retirada pelas Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) a partir das 13h30.A Pfizer foi enviada em 136.890 doses, 202.850 vacinas da […]


O Rio Grande do Sul recebeu nova remessa de vacinas no final de semana. Os lotes serão distribuídos na segunda-feira (5), e estarão disponíveis para retirada pelas Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) a partir das 13h30.

A Pfizer foi enviada em 136.890 doses, 202.850 vacinas da Janssen e 186.750 doses da Astrazeneca. O total enviado pelo Ministério da Saúde em três voos soma526.490 unidades.

As Astrazeneca deverão ser utilizadas para a segunda dose, por isso não serão distribuídas de imediato às CRS. As da Janssen ainda não há previsão de distribuição, pois depende de definição da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), entre Estado e representantes de municípios.

Até a noite da última sexta-feira (2), o Rio Grande do Sul já vacinou com pelo menos a primeira dose 54,4% de toda a população acima de 18 anos, e 21,7% está com o esquema vacinal completo, sendo um dos Estados brasileiros que mais aplicou a vacina contra a Covid-19.

Acompanhe a vacinação no Rio Grande do Sul pelo site vacina.saude.rs.gov.br

Acesse planilha com a distribuição das doses de Pfizer por município

Fonte: Agência de Notícias do RS