Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Rio Grande do Sul receberá mais de 370 mil doses de vacina contra a gripe na próxima semana

Um novo carregamento de vacinas contra a gripe deve chegar ao Estado na próxima semana. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), a previsão é que 376 mil doses sejam enviadas pelo Ministério da Saúde na segunda-feira (30). Com isso, as vacinações poderão ser retomadas ou intensificadas em diversos municípios gaúchos. A distribuição aos centros […]


Um novo carregamento de vacinas contra a gripe deve chegar ao Estado na próxima semana. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), a previsão é que 376 mil doses sejam enviadas pelo Ministério da Saúde na segunda-feira (30). Com isso, as vacinações poderão ser retomadas ou intensificadas em diversos municípios gaúchos.

A distribuição aos centros regionais de saúde  ocorrerá na terça-feira (31), conforme expectativa da SES. Esta é a terceira remessa de doses ao Rio Grande do Sul, o que corresponde a 76% das doses previstas para a primeira etapa de campanha, voltada a idosos e profissionais de saúde.

 

O anúncio chega em um período de grande procura pelas doses. Apesar de não imunizar contra o coronavírus, a vacinação contra a gripe pode facilitar o diagnóstico e também ajudar a desafogar o atendimento em hospitais.  Em alguns municípios da Região Metropolitana e do Vale do Sinos, as doses da vacina contra a gripe terminaram nos três primeiros dias da campanha nacional de imunização.

Informações: GaúchaZH