Canguçu, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Menu

Reunião no escritório da Corsan pauta ações da companhia em Canguçu

O escritório da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) de Canguçu foi palco de uma reunião na última sexta-feira (30). Na oportunidade foram tratadas ações da companhia no município e debatidas futuras obras. Entre os presentes, estavam o deputado Pedro Pereira (PSDB) e o gerente a Corsan e, por ligação, fora contatado o diretor de Operações da […]


O escritório da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) de Canguçu foi palco de uma reunião na última sexta-feira (30). Na oportunidade foram tratadas ações da companhia no município e debatidas futuras obras. Entre os presentes, estavam o deputado Pedro Pereira (PSDB) e o gerente a Corsan e, por ligação, fora contatado o diretor de Operações da companhia, André Finamor.

“Finalmente, foi instalada a caixa d’água nos altos da Vila Triângulo. É um reservatório de 100 mil litros que deve resolver os problemas de falta d’água. Os trabalhos continuam e a previsão é de que até o final de agosto os serviços sejam finalizados, com a interligação da caixa com a rede” relatou o deputado.

De acordo com o parlamentar, a Corsan ainda deve substituir 2 mil metros de tubulação antiga por canos novos, de PVC. “Essa substituição deve reduzir os problemas de vazamento, de desperdício de água e principalmente de falta d’água”. O deputado disse ainda que “até o final do ano, a companhia se comprometeu em realizar o desassoreamento (limpeza) das barragens do Arroio do Moinho, da Olaria e do município de Morro Redondo”, finalizou o parlamentar.

*Com informações assessoria de imprensa Pedro Pereira