Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

PTG Lanceiros do Sul conquista premiação no FEAGES

O PTG Lanceiros do Sul, representando a Escola Municipal Gonçalves Dias, levou para o palco do 31° FEGAES, em Cachoeira do Sul, as duas maiores vozes da música regionalista do RS: Gildo de Freitas e Teixeirinha. Mesmo em uma categoria acima, como Infanto Juvenil o grupo Mirim conseguiu se colocar entre as cinco melhores coreografias estudantis […]


O PTG Lanceiros do Sul, representando a Escola Municipal Gonçalves Dias, levou para o palco do 31° FEGAES, em Cachoeira do Sul, as duas maiores vozes da música regionalista do RS: Gildo de Freitas e Teixeirinha.

 

Mesmo em uma categoria acima, como Infanto Juvenil o grupo Mirim conseguiu se colocar entre as cinco melhores coreografias estudantis do estado, e entre os dez melhores grupos Infanto Juvenil estudantil na modalidade danças tradicionais. Essas duas figuras importantes do nosso estado ganharam vida durante o ano de 2019 por onde o grupo passou. 
 
Vocês souberam viver esses personagens intensamente e nos orgulham muito por isso.
A premiação veio, mas não veio fácil, a gente trabalhou muito durante dias, vocês sabem encantar. Valeu Lanceiros, valeu dançarinos, vocês merecem muito esses 3 troféus. (Karine Schwartz)
O grupo está sob a responsabilidade dos Instrutores Karine Schwartz e Maurício Gomes com coordenação de Lidiane Noguez.

5° LUGAR COREOGRAFIA DE ENTRADA
5° LUGAR COREOGRAFIA DE SAÍDA
9° LUGAR DANÇAS TRADICIONAIS

Resumo da temática apresentada.

E.M.E.F Gonçalves Dias Grupo Lanceiros do Sul

 

Coreografia de entrada

O grupo traz como temática uma homenagem as duas maiores figuras da música regionalista, cantamos e dançamos em versos o Rei da trova Gildo de Freitas e o Rei do disco Teixeirinha, contaremos de forma alegre a grande disputa que essas figuras travavam no rádio e nos circos por onde passavam, e a amizade e o respeito o qual tinham um pelo outro. Na sala uma representação de uma disputa transmitida ao vivo pelo rodeio coringa.

 

Coreografia de saída

Como retirada uma homenagem ao centenário do saudoso Gildo de Freitas ocorrido em 19 de junho deste ano, sua contribuição para nossa arte e cultura através de uma representação lúdica deste grande artista gaúcho. Na sala Teixeirinha canta em um verso solo  uma homenagem ao amigo que partiu, e a certeza de que Gildo de Freitas para sempre nos acompanhará e abençoará os palcos do Rio Grande do Sul.