Canguçu, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Menu

Protocolos de bandeira vermelha do Sistema Estadual de Distanciamento Controlado são aderidos em Canguçu

O plano de cogestão foi retomado e a partir desta segunda-feira (22), Canguçu passa a adotar os protocolos de bandeira vermelha do Sistema Estadual de Distanciamento Controlado.Conforme determinação do Estado, as atividades compreendidas entre 20h às 5h permanecem vedadas.Quanto aos feriados e finais de semana, podem operar presencialmente somente os serviços essenciais previstos no decreto: https://www.estado.rs.gov.br/upload/arquivos//decreto-55799-21mar21.pdf. Confira […]


O plano de cogestão foi retomado e a partir desta segunda-feira (22), Canguçu passa a adotar os protocolos de bandeira vermelha do Sistema Estadual de Distanciamento Controlado.

Conforme determinação do Estado, as atividades compreendidas entre 20h às 5h permanecem vedadas.

Quanto aos feriados e finais de semana, podem operar presencialmente somente os serviços essenciais previstos no decreto: https://www.estado.rs.gov.br/upload/arquivos//decreto-55799-21mar21.pdf.

 

Confira abaixo os regramentos:

Supermercados – Permitido receber clientes de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h. Entre 22h às 5h, apenas delivery. Sábado, domingo e feriado pode receber clientes das 5h às 22h. Entre 22h às 5h, apenas delivery.

Restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias – Permitido receber clientes presencialmente de segunda a sexta-feira, das 5h às 18h, com restrições. Liberadas pegue e leve e drive-thru entre as 5h e as 20h. Sábado, domingo e feriado: fechados para clientes presenciais. Liberado pegue e leve e drive-thru entre as 5h e as 20h. Tele-entrega sem restrições de horário. Lotação máxima de 25%. Distanciamento de dois metros entre as mesas. Máximo de quatro pessoas por mesa. Proibido música ao vivo.

Feiras de alimentos – Permitido receber clientes de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h. Entre 22h às 5h, apenas delivery. Sábado, domingo e feriado pode receber clientes das 5h às 22h. Entre 22h às 5h, apenas delivery.

Farmácias – Permitido receber clientes todos os dias da semana sem restrições de horário, desde que com restrições de distanciamento. Tele-entrega sem restrições de horário.

Comércio e serviços essenciais – Permitido receber clientes de segunda a sexta-feira, com restrições de distanciamento. Sábado, domingo e feriado: permitido funcionar, com restrições de distanciamento. Tele-entrega sem restrições de horário. Presença máxima de uma pessoa para 8 m² de área. Horário preferencial para quem pertence a grupo de risco.

Comércio não essencial – Permitido receber clientes presencialmente de segunda a sexta-feira, com restrições, das 5h às 20h. Entre 20h às 5h, somente delivery.

Sábado, domingo e feriado: fechado, somente delivery. Tele-entrega sem restrições de horário. Presença máxima de uma pessoa para 8 m² de área. Horário preferencial para quem pertence a grupo de risco.

Praias, praças e parques –  Vedada permanência. Permitida a prática de esporte individual.

Serviços de Educação Física – Exclusivo para atividade individual com fins de manutenção da saúde. Lotação de uma pessoa para cada 32m² de área útil de circulação. Máximo de 2 pessoas por profissional. Obrigatoriedade de cartaz com número máximo de pessoas. Grupo de no máximo duas pessoas para cada profissional habilitado.

Clubes sociais e esportivos – Fechadas áreas comuns para lazer. Permitida a prática de esportes coletivos (duas ou mais pessoas) somente para atletas profissionais. Academias e piscinas seguem regramentos das atividades de educação física.

Condomínios – Áreas comuns fechadas.

Missas e cultos –  Lotação máxima de 10%, limitada a 30 pessoas. Distanciamento entre grupos não coabitantes.

Indústria e construção civil – Lotação máxima de 75% lotação de trabalhadores. Distanciamento interpessoal nos postos de trabalho e nos refeitórios.

Salão de beleza, barbeiro e estéticas – Máximo de uma pessoa para 8 metros de área. Distanciamento de dois metros entre clientes. Horário preferencial para grupo de risco.

Hotéis e alojamentos – Lotação máxima de 50% nos estabelecimentos que tenham o Selo Turismo Responsável. Lotação máxima de 30% nos estabelecimentos sem Selo Turismo Responsável.

Áreas comuns fechadas em todos os estabelecimentos.

Pet shops –  Lotação máxima de 25% de trabalhadores. Atendimento individual, sob agendamento, tipo pegue e leve.

Bancos e lotéricas – Lotação máxima de 50% trabalhadores. Controle de acesso clientes (senha, agendamento ou sistema similar). Horário preferencial para pessoas pertencentes ao grupo de risco.

Serviços (sindicatos, conselhos, imobiliárias e consultorias) –  Reforço tele-trabalho/tele-atendimento. Lotação máxima de 25% dos trabalhadores. Atendimento individual, sob agendamento.

Serviços domésticos – Obrigatório uso de máscaras por empregados e empregadores.

Transporte coletivo – Lotação máxima de 50% da capacidade do veículo.

Escolas – Permanecem vedadas as aulas presenciais em qualquer nível de ensino.

Cinemas, drive-in, feiras, congressos, eventos sociais e corporativos, festas, festejos e procissões – fechados.

Fonte: Prefeitura Municipal de Canguçu 

Quer receber todas as notícias na palma da sua mão? Entre no grupo de WhatsApp do Canguçu Online.