Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

OAB Canguçu obtém prorrogação do prazo da biometria até 25 de março

A OAB Canguçu pleiteou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) a prorrogação do prazo para o cadastro biométrico, que chegou ao fim no dia 11 de março. O Cartório Eleitoral de Canguçu informou que, até esta data, 81% dos eleitores canguçuenses (35.803 eleitores) haviam concluído o processo de biometria, enquanto 19% (8.383 eleitores) dos eleitores […]


A OAB Canguçu pleiteou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) a prorrogação do prazo para o cadastro biométrico, que chegou ao fim no dia 11 de março. O Cartório Eleitoral de Canguçu informou que, até esta data, 81% dos eleitores canguçuenses (35.803 eleitores) haviam concluído o processo de biometria, enquanto 19% (8.383 eleitores) dos eleitores não realizou a biometria.

Devido ao tamanho das filas dos últimos dias e ao número de mais de 8 mil eleitores pendentes de regularizar a situação, o pedido inicial da OAB Canguçu previa a prorrogação do prazo para o cadastro biométrico até o dia 6 de maio.

O TRE-RS informou que não poderia atender a este prazo, para não descumprir o que havia sido definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas o órgão regional conseguiu atender à solicitação da subseção Canguçu e estender o prazo de 11 de março até 25 de março.

Conseguimos prorrogar o prazo até o dia 25 de março em âmbito local em Canguçu. Até esta data, os moradores podem comparecer no Cartório Eleitoral e regularizar a sua situação frente à Justiça Eleitoral, sem qualquer risco de negativar o CPF ou precisar pagar multa em razão de não ter comparecido no prazo anterior.
Niro Nornberg Junior, da OAB Canguçu, em entrevista ao Canguçu Online.