www.cangucuonline.com.br

Municípios da Azonasul em audiência com o governador Eduardo Leite

As fortes chuvas, acompanhadas de vento e granizo, na última semana, causaram inúmeros prejuízos aos municípios da Azonasul. Na terça-feira (5), o deputado Pedro Pereira (PSDB) reuniu prefeitos e lideranças da região em uma audiência com o governador Eduardo Leite, juntamente com o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, o coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Julio Cesar Rocha Lopes, do secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural Covatti Filho, além de representantes da secretária de Obras e Habitação.

De acordo com o deputado Pedro Pereira, no encontro foram definidos alguns avanços para ajudar os municípios. “O governo se comprometeu em liberar postes de madeira para ajudar na reconstrução de pontes e pontilhões que foram destruídos e/ou avariados, além de auxiliar com o corte de eucaliptos que estão na faixa de domínio nas rodovias estaduais. O aumento de horas máquinas, caminhões e máquinas do Estado também será liberado para ajudar os municípios. Serão doadas telhas para as famílias reconstruírem suas casas.” informou.

Pedro Pereira destacou ainda que haverá pedido de ajuda ao Governo Federal. “Nós vamos solicitar em Brasília, aos deputados da Bancada Gaúcha e aos ministros, que liberem imediatamente recursos e emendas parlamentares para os municípios afetados. Além disso, pediremos ao Exército e a Marinha que nos ajudem na reconstrução dos danos causados pelos eventos climáticos” explicou.

Cinco municípios da região já decretaram situação de emergência: Arroio Grande, Canguçu, Pedras Altas, Piratini e São Lourenço do Sul. O governador garantiu aos prefeitos e lideranças regionais que podem contar com o apoio do Estado e pediu que agilizem o levantamento dos prejuízos, juntamente com a Defesa Civil.

Informações: Assessoria de imprensa do deputado estadual Pedro Pereira (PSDB)

Comentários
Carregando...
SiteLock