Canguçu, terça-feira, 30 de abril de 2024
Menu

Morre o fotógrafo esportivo canguçuense Ricardo Moura

**Matéria atualizada às 11h08Faleceu no começo da manhã desta quinta-feira (17), aos 49 anos, no Hospital Escola UFPEL EBSERH (Hospital da FAU), em Pelotas, onde estava internado para o tratamento contra o novo Coronavírus, o fotógrafo esportivo Ricardo Coutinho de Moura.O profissional trabalhava registrando imagens no meio esportivo e se destacou bastante com seu trabalho […]


**Matéria atualizada às 11h08

Faleceu no começo da manhã desta quinta-feira (17), aos 49 anos, no Hospital Escola UFPEL EBSERH (Hospital da FAU), em Pelotas, onde estava internado para o tratamento contra o novo Coronavírus, o fotógrafo esportivo Ricardo Coutinho de Moura.

O profissional trabalhava registrando imagens no meio esportivo e se destacou bastante com seu trabalho nos últimos anos. Seu cargo atual era de editor, na empresa BR Press Agência, localizada na capital catarinense Florianópolis.

No último dia 21 de novembro, Ricardo registrou um vídeo em seu perfil no Facebook, no qual relata ter sido diagnosticado com Covid-19 após ter saído para um trabalho em um clube de futebol de Canguçu com mais amigos e, dentro de um carro, uma pessoa contaminada com o novo Coronavírus ter espirrado e passado o vírus a todos que estavam no automóvel. Ricardo argumentou que mesmo com o uso de máscaras, ele e outras três pessoas acabaram contaminados.

“Usei máscara o tempo todo, evitei contatos e apertos de mãos, mas o meu erro foi ocupar um veículo com mais pessoas e não tive chances de escapar”, relatou Ricardo Moura no vídeo.

Assista ao vídeo registrado por Ricardo Moura e postado em seu perfil:

No convite para enterro divulgado pela Funerária Santo Antônio, responsável pelo funeral, são mencionados os filhos; Ricardo Coutinho de Moura Filho, Bruno Lacerda de Moura, o pai Joaquim Morales de Moura, mãe Sirlei Coutinho de Moura, irmãos; Paulo Roberto de Moura e filhos, Sandra Regina de Moura e família, Heloísa de Moura e Família, Norberto Coutinho de Moura e família e demais familiares de Ricardo Coutinho de Moura.

O sepultamento de Ricardo deve acontecer ainda nesta quinta-feira (17) no Cemitério Municipal de Canguçu e é restrito somente para a família.

Veja a nota de falecimento emitida pela Funerária Santo Antônio: