www.cangucuonline.com.br

Manifestação de empresários cobra o retorno das atividades no comércio

Uma manifestação percorreu as ruas de Canguçu na manhã desta segunda-feira (8). Após as medidas de restrição impostas pelo governo estadual, empresários realizaram uma carreata que saiu da frente do Esporte Clube Canguçuense e foi até a prefeitura para pedir a reabertura do comércio. Segundo eles, o fechamento de estabelecimentos impõe sérios riscos aos negócios.

Empresários fizeram discurso em frente à prefeitura (Foto: Douglas Coelho / Canguçu Online)

Como forma de protesto, muitos usaram roupas e balões pretos. Além disso, faixas traziam apelos. “Nossas famílias são essenciais”, dizia uma delas. Em um carro, um cartaz trazia a seguinte mensagem: “Todo trabalho que coloca alimenta é essencial.”

Prefeito Vinicius Pegoraro falou com manifestantes (Foto: Douglas Coelho / Canguçu Online)

O prefeito Vinicius Pegoraro encontrou os manifestantes em frente à sede da prefeitura. Ao Canguçu Online, ele falou: “A manifestação da comunidade é uma manifestação de descontentamento com a situação que está estabelecida. Nós já havíamos encaminhado, através da associação dos municípios aqui da Zona Sul, um pedido para que houvesse o retorno da cogestão, para que fosse permitido aos prefeitos também auxiliar neste processo de gestão. A cogestão não voltou. Outro pedido que foi feito foi que ocorresse uma pequena flexibilização nas regras da bandeira preta, para que pudesse ocorrer, mesmo de forma restrita, o funcionamento das atividades não essenciais. Porque a gente entende que essa contaminação não é responsabilidade da atividade dita hoje não essencial.”

De acordo com a organização da carreata, mais de 500 veículos participaram da manifestação.

ACOMPANHE COMO FOI

Veja a galeria de imagens registradas e enviadas pelos leitores à redação site Canguçu Online

Quer receber todas as notícias na palma da sua mão? Entre no grupo de WhatsApp do Canguçu Online.

Comentários
Carregando...
SiteLock