Canguçu, terça-feira, 23 de abril de 2024
Menu

Lojas funcionam até as 12h30 aos sábados, em janeiro e fevereiro

O Sindicato do Comércio Varejista de Canguçu (SINDILOJAS) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (SINDEC) assinaram o acordo de trabalho para o período de 1º de dezembro de 2019 até o dia 29 de fevereiro de 2020.O Canguçu Online teve acesso ao documento emitido pelo SINDILOJAS na quinta-feira (9), com orientações aos lojistas. A nota oficial é assinada pelo […]


Sindicato do Comércio Varejista de Canguçu (SINDILOJAS) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (SINDEC) assinaram o acordo de trabalho para o período de 1º de dezembro de 2019 até o dia 29 de fevereiro de 2020.

O Canguçu Online teve acesso ao documento emitido pelo SINDILOJAS na quinta-feira (9), com orientações aos lojistas. A nota oficial é assinada pelo presidente do SINDILOJAS Canguçu, Carlos Alberto Moraes.

Veja a nota na íntegra:

NOTA SOBRE O HORÁRIO DO COMÉRCIO EM JANEIRO E FEVEREIRO DE 2020
O SINDILOJAS de Canguçu, representante dos Empregadores, firmou Acordo Coletivo com o Sindicato dos Empregados do Comércio de Canguçu, para flexibilizar o horário de trabalho dos trabalhadores nos dias que antecederam o Natal 2019.

Antes de ser mais uma obrigação a cumprir, é, sim, oferecer Segurança Jurídica às empresas que puderam alterar o horário de trabalho de seus colaboradores oportunizando estender o horário de atendimento no mês de dezembro/2019, abrir as lojas no domingo que antecedeu o Natal e compensar horas durante a vigência do Acordo sem gerar aumento de custos com pagamento de horas extras.

Para a viabilização do acordo, decidido em Assembleia Geral do SINDILOJAS, ficou definido que as empresas de sua área de abrangência e base econômica, terão expediente aos sábados,  nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, somente até às 12h30. O referido acordo foi devidamente protocolado na DRT/RS.

Portanto, o SINDILOJAS/Canguçu orienta às empresas de sua base econômica, que respeitem o referido Acordo, a fim de evitar possíveis sanções dos órgãos fiscalizadores.