Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

Leitora chama atenção para o descuido com água parada no Cemitério Municipal

Na manhã desta terça-feira (6), uma moradora do bairro Uruguai entrou em contato com a redação do site Canguçu Online, para chamar atenção das autoridades municipais de saúde em relação ao acúmulo de água parada em vasos, poças e floreiras de lápides e túmulos do Cemitério Municipal.A mulher disse que ao visitar o jazigo de […]


Na manhã desta terça-feira (6), uma moradora do bairro Uruguai entrou em contato com a redação do site Canguçu Online, para chamar atenção das autoridades municipais de saúde em relação ao acúmulo de água parada em vasos, poças e floreiras de lápides e túmulos do Cemitério Municipal.

A mulher disse que ao visitar o jazigo de familiares no local, já presenciou por diversas vezes vasos de flores com água parada e poças de água em outros lugares. A leitora argumenta que nas dependências do cemitério, existem cartazes e avisos que alertam para que a prática não ocorra, mas que pessoas estariam desrespeitando as orientações.

Leia o relato enviado à redação:

– Precisamos observar e tomar cuidado quanto à isto. No meu bairro por exemplo, que é próximo ao cemitério, já foram detectados focos de dengue, e também por testemunho de outras pessoas que em outros bairros também já foram encontrados vestígios do mosquito da dengue, então precisamos ficar atentos quanto a isso.

Me preocupo muito porque o cemitério é lugar de circulação de pessoas, e não cuidarmos isso, pode haver a propagação da doença. No dia que estive lá, não encontrei o senhor responsável pela administração para avisar, mas irei voltar lá nos próximos dias para alerta-los, já que eles estão em contato direto com o local.  Precisamos ficar atento quanto ao risco desta doença, que é bastante nociva com a saúde e leva à morte. Falamos tanto nos dias de hoje de Covid-19, mas estamos esquecendo que existem outras doenças tão perigosas quanto.

Fica aqui o meu alerta, pois presenciei estes acontecimentos lá, e por se tratar de um local público, pode estar colocando a vida de quem circula por lá em perigo. Não estou falando dos últimos dias, antes que alguém diga que foi em decorrência das chuvas – relatou a leitora ao Canguçu Online.

ENVIE A SUA NOTÍCIA:
WhatsApp: (53) 9-8418-6890 (clique)
Facebook: https://facebook.com/CangucuOnline
E-mail: jornalismo@cangucuonline.com.br