Junta Militar de Canguçu convoca jovens alistados para orientações da Seleção Geral
Nascidos em 2008 e cidadãos em situação de refratário devem comparecer à Junta de Serviço Militar durante o mês de agosto para conferir data, local e horário da seleção
A Junta de Serviço Militar 016 de Canguçu está convocando os jovens nascidos em 2008 que realizaram o alistamento militar, além dos cidadãos considerados refratários, para comparecerem ao órgão ao longo do mês de agosto.
Os convocados devem apresentar o Certificado de Alistamento Militar para receber informações sobre a data, o local e o horário da Seleção Geral deste ano, além de outras orientações referentes ao processo de seleção militar.
O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h. A recomendação é que os jovens não deixem para os últimos dias do prazo, evitando filas e garantindo atendimento com mais agilidade.
A regularização da situação militar é obrigatória e necessária para a realização de diversos atos da vida civil, como a emissão do título de eleitor, inscrição em concursos públicos, obtenção de passaporte e matrícula em instituições de ensino superior, entre outros procedimentos.