Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Igreja sagra bispa Meriglei Simin para a Diocese de Pelotas

Na manhã deste domingo (17), em Canguçu,  foi sagrada  a Reverenda Meriglei Borges Silva Simin, eleita bispa coadjutora para a Diocese de Pelotas pelo XVI Concílio Diocesano em maio deste ano.A celebração aconteceu no Ginásio do Esporte Clube Cruzeiro. Bispos, bispas, clérigos, clérigas, leigos e leigas vindos de várias dioceses da Igreja e da Comunhão […]


Na manhã deste domingo (17), em Canguçu,  foi sagrada  a Reverenda Meriglei Borges Silva Simin, eleita bispa coadjutora para a Diocese de Pelotas pelo XVI Concílio Diocesano em maio deste ano.

A celebração aconteceu no Ginásio do Esporte Clube Cruzeiro. Bispos, bispas, clérigos, clérigas, leigos e leigas vindos de várias dioceses da Igreja e da Comunhão Anglicana estiveram presentes. A pregadora foi a bispa da Igreja americana Catherine Waynick.

Meriglei é filha do Reverendo Jarbas Corrêa Borges e Maria Luiza Borges, casada com Lázaro Simin possuem três filhos, Larissa, Lucca e Igor. A bispa será coadjutora do atual bispo de Pelotas, Renato Raatz, que deve se aposentar nos próximo, onde assumirá como bispa diocesana.

Canguçu Online, com informações de Nilo Junior, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.