Canguçu, sábado, 20 de abril de 2024
Menu

Hospital de Caridade registra vazamento de oxigênio na madrugada

Na madrugada desta terça-feira (28), um pequeno incidente gerou um grande susto para a equipe de enfermeiros e os pacientes que se encontram internados no Hospital de Caridade de Canguçu.A reportagem conversou por telefone com o atual Gestor da casa de saúde, Gabriel Andina que explicou que tudo não passou de um susto. De acordo […]


Na madrugada desta terça-feira (28), um pequeno incidente gerou um grande susto para a equipe de enfermeiros e os pacientes que se encontram internados no Hospital de Caridade de Canguçu.

A reportagem conversou por telefone com o atual Gestor da casa de saúde, Gabriel Andina que explicou que tudo não passou de um susto. De acordo com Gabriel, alguns parafusos de 5 polegadas se soltaram de um equipamento da usina própria que existe dentro hospital, e em consequência disso, ouve um estouro e em seguida um pequeno vazamento de oxigênio.

A matéria prima ao entrar em contato com o ar, gerou uma poeira que é semelhante com uma fumaça, o que fez quem estava no local, pensar que se tratava de um incêndio. Os funcionários então por segurança retiraram os pacientes que estavam em quartos próximo ao local e evacuaram a área até a chegada do funcionário responsável pela usina que estava de plantão.

Após verificar a situação, o responsável pela usina tranquilizou a todos, deixando claro que foi apenas um pequeno incidente e que o mesmo já estava resolvido.