HCC divulga calendário anual de doação de sangue para 2026
Coletas serão realizadas mensalmente no Hospital de Caridade de Canguçu, em parceria com o Hemocentro Regional de Pelotas, com 70 fichas disponíveis por data
O Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) anunciou o calendário anual das doações de sangue para o ano de 2026. A ação ocorre uma vez por mês, nas dependências da instituição, em parceria com o Hemocentro Regional de Pelotas.
Em cada data, serão disponibilizadas 35 fichas no turno da manhã, das 9h às 11h, e 35 fichas no período da tarde, das 13h30 às 15h, totalizando 70 atendimentos por edição.
Confira as próximas datas programadas:
Março – 03/03
Abril – 07/04
Maio – 05/05
Junho – 09/06
Julho – 07/07
Agosto – 04/08
Setembro – 08/09
Outubro – 06/10
Novembro – 03/11
Dezembro – 01/12
As coletas de janeiro e fevereiro já foram realizadas. A orientação é que os interessados se organizem com antecedência para garantir participação nas próximas etapas.
Conforme divulgado pela organização, uma única doação pode salvar até quatro vidas, reforçando a importância da mobilização da comunidade ao longo do ano.