Canguçu, quinta-feira, 18 de abril de 2024
Menu

Governo recua e desiste de acabar com parcelamentos do IPVA 2020

Após repercussão negativa, o governador Eduardo Leite voltou atrás na medida que cancelava o parcelamento do IPVA 2020 no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito durante café da manhã com deputados da base aliada e líderes de bancada, no Palácio Piratini, nesta terça-feira (5), para discutir as medidas anunciadas. A tendência é que seja […]


Após repercussão negativa, o governador Eduardo Leite voltou atrás na medida que cancelava o parcelamento do IPVA 2020 no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito durante café da manhã com deputados da base aliada e líderes de bancada, no Palácio Piratini, nesta terça-feira (5), para discutir as medidas anunciadas.

A tendência é que seja mantido o mesmo calendário aplicado este ano para os pagamentos do tributo, com data final até abril.

As alterações anunciadas ontem pelo titular da Secretaria da Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso, determinavam que o tributo fosse totalmente quitado no mês de janeiro, em datas a depender da placa do veículo. Além disso, a medida suspendia os desconto para pagamentos antecipados, mantendo apenas o benefício para bons motoristas e contribuintes participantes do Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Mais informações em instantes.