Canguçu, terça-feira, 10 de março de 2026
Menu

Governador Eduardo Leite se manifesta sobre ataque em escola no município de Estação, no norte do RS

Chefe do Executivo gaúcho prestou solidariedade às vítimas e determinou ação imediata das forças de segurança e da saúde


O governador Eduardo Leite se pronunciou, no inicio da tarde desta terça-feira (8), por meio da rede social X, sobre o ataque ocorrido na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no norte do Rio Grande do Sul. No atentado, um adolescente armado com uma faca feriu três crianças e uma professora. Uma das crianças morreu após ser levada ao hospital.

“É difícil encontrar palavras que deem conta da dor provocada pela tragédia que abalou Estação nesta manhã”, escreveu o governador. Leite destacou que o caso não pode ser naturalizado e afirmou que o Estado está mobilizado para dar suporte às famílias e à comunidade escolar, com prioridade total na apuração dos fatos e reforço das estratégias de proteção nas escolas.

O agressor foi contido por populares e apreendido pela Brigada Militar. Ele é adolescente, conhecido na cidade e estava em tratamento psicológico, segundo informações da prefeitura. As demais vítimas seguem internadas em hospitais da região.

Confira o que escreveu o Chefe do Executivo gaúcho:

Imagem: Reprodução / X