Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Gatinho que foi encontrado ferido reencontra seu dono e volta para a casa

Nesta quarta-feira (18), o Canguçu Online divulgou a pedido da leitora Darciane Garcia da Fontoura, a imagem de um gato da raça Siamês que foi encontrado por ela nas proximidades da Associação Rural. O Gatinho bastante debilitado e ferido, teria sido atacado por cães e foi socorrido por Darciane, que recolheu o animal e levou […]


Nesta quarta-feira (18), o Canguçu Online divulgou a pedido da leitora Darciane Garcia da Fontoura, a imagem de um gato da raça Siamês que foi encontrado por ela nas proximidades da Associação Rural. O Gatinho bastante debilitado e ferido, teria sido atacado por cães e foi socorrido por Darciane, que recolheu o animal e levou até uma Pet Shop onde ele recebeu cuidados e medicamentos.

Relembre:
Gato machucado aguarda retirada do tutor

Após a divulgação no site Canguçu Online, o leitor Jovaine Fernandes, leu a matéria e na mesma hora desconfiou que se tratava seu gato Dean, de 3 anos que havia sumido há alguns dias já de sua casa. Jovaine então comentou a postagem na página do Facebook do site e postou uma foto que mostrava seu gato, e ao  perguntar os contatos de Darciane que estava com o gatinho, entrou em contato, foi até o local e constatou que era mesmo seu mascote que estava sumido.

Jovaine disse que ao chegar no local, chamou o animal pelo seu nome que na mesma hora demostrou entusiasmo pela presença de seu tutor. O leitor ficou bastante agradecido a Darciane pelo cuidado e pela divulgação para tentar encontrar o lar do animalzinho.

De acordo com Jovaine, Dean está bastante machucado e esta tomando medicamentos para a recuperação. O animal está se alimentando, mas ao mesmo tempo Jovaine está preocupado com o estado de saúde de seu mascote que está com ferimentos graves.

– Não sei se vai se salvar o meu gato. Esse era justamente o meu medo quando levaram ele. A minha preocupação era se iria ser bem cuidado, mas infelizmente levaram, abandonaram e reencontrei meu gato muito magro e debilitado.
As pessoas roubam só porque ele é dócil e bonito, mas não entendem que o animal precisa de cuidados e atenção e não resiste se for jogado como ele foi. – relatou Jovaine Fernandes.